30 antes dos 30 – um pulinho na Islândia

Já pensou em ir pra Islândia?

De uns anos pra cá, esse destino tem se tornado muito comum (hello, Game of Thrones!) e não é por menos.

O país nórdico, com aproximadamente 330 mil habitantes, é um dos lugares mais populares para se ver a Aurora Boreal, além de contar com uma natureza incrível!

Pra quem mora na costa leste dos Estados Unidos é uma visita super fácil de se fazer, com vôos diretos saindo de New York e com duração (e preço!) menores do que muitas vezes se paga para viajar dentro do país.

Nos vôos com a Icelandair (que eu super recomendo), você ainda tem um bônus: voar para diversos destinos da Europa com um free stop-over em Rejkyavik de até 7 dias (ou seja, duas passagens pelo preço de uma). E foi isso que eu fiz – voei para Oslo primeiro e parei na capital islandesa (que finalmente aprendi a pronunciar certo – “RRRaiquiaviqui”) por 4 dias.

Rejkyavik é super pequenininha, mas recomendo de meio dia a um inteiro de bateção de perna por lá. Meus dois pontos altos da capital foram:

A igreja símbolo da cidade (Hallgrímskirkja): No seu topo – não muito alto – você consegue ter a vista tradicional das casinhas coloridas:

Williamsburg Bridge (1 of 1)-2
IMG_1996

Sólfarid (ou o Sun Voyager): a estátua lindíssima – e uma ode ao sol – fica localizada na orla da cidade e vale a pena a passadinha.

Voyager (1 of 1)

Dicas práticas:

Aeroporto: Para ir e voltar do aeroporto de Keflavík (que fica a uns 40 minutos da capital), você pode pegar um ônibus que te deixa em um dos pontos de ônibus numerados da cidade. O centro de Rejkyavik é super pequeno, então algum deles com certeza irá te deixar perto do seu hotel. Tem duas empresas principais que vendem os bilhetes na hora ou antecipadamente (Flybus e Grayline). Comprar ida e volta junto sai um pouco mais barato (~ USD30).

Locomoção: dentro de Rejkyavik se faz tudo a pé, mas para conhecer a Islândia você precisará ou alugar um carro ou comprar um tour com uma das dezenas de empresas turísticas disponíveis. Usei a Rejkyavik Excursions para o tour do Golden Circle + Aurora, a Bus Travel Iceland para o tour de Jökulsárlón e a Iceland Everywhere para o segundo tour da Aurora Boreal.

Moeda: A moeda da Islândia é a coroa islandesa, mas passei 4 dias inteiros usando só cartão, então não há necessidade de trocar muito dinheiro se você não quiser.

O grande highlight da viagem – a Aurora Boreal – vale um post exclusivo. Hold tight!

Besitos,

Rafa

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

Up ↑