O que fazer em uma conexão em Atlanta

Ao planejar uma viagem de fim de ano, algumas coisas devem ser levadas em consideração. As passagens ficam mais caras, os aeroportos mais cheios e se você está saindo ou chegando de um lugar muito frio, existe a chance de uma nevasca atrapalhar o cronograma.

Quando comprei minha passagem para passar o Natal no Brasil esse ano, já comecei a me preparar para possíveis imprevistos (como passar o Ano Novo dentro do avião, #ThanksAmericanAirlines), e apesar de muito pensamento positivo, a neve chegou em Nova Iorque horas antes, o meu vôo para Atlanta – onde pegaria uma conexão para o Rio de Janeiro – atrasou mais de 4 horas, e perdi o avião para o Brasil.

Automaticamente fui realocada no mesmo vôo do dia seguinte, então minha única alternativa era achar um hotel pra passar a noite (que by the way, as companhias aéreas aqui não são obrigadas a pagar) e conhecer a cidade, já que o avião só sairia às 23hs.

A área metropolitana de Atlanta é a nona mais populosa dos Estados Unidos e, historicamente a cidade é considerada o berço do Movimento pelos Direitos Civis nos Estados Unidos – e onde  Martin Luther King, Jr nasceu.

Pausa para um breve fun fact: o aeroporto de Atlanta, para quem não sabe, é o aeroporto mais movimentado do mundo. Com mais de 100MM de passageiros por ano (!!!), ele ganha até mesmo de Beijing. Se você tem uma conexão marcada por lá e algumas horas para matar, seguem algumas sugestões do que fazer.

 

 

Com mais de 2BB de telespectadores, a CNN é a maior transmissora de notícias do mundo, e o seus Headquarters ficam em Atlanta. Por ~16 dólares você pode fazer um tour guiado de 50 minutos e entender um pouco melhor sobre os bastidores jornalísticos.

cnn.jpg

 

  • Centennial Olympic Park e SkyView

 

O pequeno parque ao lado dos estúdios da CNN foi construído como parte dos esforços de melhorar a infraestrutura da cidade para as Olimpíadas de 1996. De lá é um pulo para o SkyView, a roda gigante também símbolo de cartões postais de Atlanta.

roda.jpg

Apesar de não ser fã de Coca-Cola, achei que valia a visita, já que foi em Atlanta que a bebida #1 dos Estados Unidos foi criada no século XIX por um farmacêutico local. O passeio é curto, mas inclui muitas degustações, incluindo uma sala dedicada às bebidas vendidas em cada continente. O ingresso sai por ~18 dólares.

coca

 

 

Bem ao lado do World of Coca-Cola, você encontrará o museu dedicado ao Movimento pelos Direitos Civis nos Estados Unidos – uma visita rápida mas super interessante (especialmente se pensarmos que o fim das leis segregacionistas aconteceu há pouquíssimo tempo). O ingresso custa ~20 dólares.

civil02

 

  • Martin Luther King, Jr National Site

 

Pra fechar o dia antes de voltar para o aeroporto, dei uma passadinha no Martin Luther King, Jr National Site, um parque com alguns prédios em volta – incluindo uma das casas onde ele morou, a igreja onde foi batizado e um Visitor Center com a sua história.

martin
Às vezes, perder um vôo pode ter um lado bom. 🙂  

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: