Cidade do México – Parte 5: Dicas de restaurantes e cafés

No campo gastronômico, a Cidade do México não deixa nem um pouco a desejar para outras metrópoles mundiais. A quantidade e qualidade do serviço dos restaurantes de lá me impressionaram bastante, e há também muitas e muitas opções para quem não gosta de comida mexicana. Ainda de bônus, comparado a cidades como São Paulo e Nova Iorque, os preços também são bem melhores.

Os dois amigos que viajaram comigo são foodie de carteirinha, então já fomos pra lá com uma listinha de onde ir. Nesse post, vou falar só dos que achei que valem muito a pena. Apesar de não termos feito reserva em todos, recomendo sempre tentar ir com hora marcada (usamos bastante o OpenTable) pra evitar pegar fila.

  • Azul Condesa

Como o nome sugere, esse restaurante fica no bairro de Condesa (que mencionei no post anterior sobre o México), e é focado em comida mexicana. Além disso, a decoração é lindíssima!

Como estávamos sem reserva e tivemos que esperar um pouco, fomos tomar um drink em um bar do lado chamado LaXampa, que também recomendo.

  • Comedor Jacinta

Localizado no bairro de Polanco, essa é outra ótima opção pra quem gosta de comida mexicana – que vale lembrar, vai muito além de tacos e guacamole!

  • Rosetta

Pra quem não é tão fã da culinária local, essa é uma boa opção em Roma Norte. Mas o que mais vale no Rosetta é a casa lindíssima onde fica localizado.

  • Sartoria

Esse restaurante italiano fica em Roma Norte também e foi inaugurado recentemente. A comida é incrível e mais uma ótima opção não-mexicana.

O Pujol, do chef Enrique Oliveira, é um dos restaurantes mais famosos da cidade e figura na lista da S. Pellegrino dos top 50 restaurantes do mundo! O foco dele são ingredientes mexicanos de vários lugares do país, e caso você possa investir um pouco mais, essa é uma opção que vale muito a pena. Reservamos alguns meses antes (ele está sempre lotado) e escolhemos o menu degustação (USD 100).

  • Astrid y Gastón

Especializado em culinária peruana, esse é outro restaurante que também está na lista dos top 50 do mundo. Ele fica ao lado do Pujol, em Polanco, e é mais acessível e fácil de reservar (marcamos com um dia de antecendência).

  • Café Nin

Ótima opção em Roma Norte para café da manhã ou lanchinho da tarde. Fomos duas vezes e amamos tudo o que pedimos.

  • Ojo de Agua

Pra quem é de São Paulo, o Ojo de Agua lembra um pouco a Frutaria São Paulo, com opções mais saudáveis de comida, e frutas e outras coisas para vender e levar pra casa. Ele tem varias localizações em CDMX.

  • Tierra Garat

Outra opção ótima de café da manhã, o Tierra Garat é uma rede com várias lojas pela cidade. Se gostar de milho, peça o pan de elote, que é incrível!

Até a próxima!:)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: