Austin: um final de semana na capital do Texas

Se você tem vontade de conhecer o Texas, Austin é uma excelente opção para se colocar no roteiro. A capital do estado consegue misturar a cultura country texana com um ar mais jovem e moderninho, com várias opções de atividades ao ar livre também.

Apesar da tentativa de fugir do inverno de Nova Iorque ter sido um pouco frustrada, já que estava bem frio em Austin também, pudemos conhecer um outro lado dos Estados Unidos, o que já valeu a viagem.

Ficamos três dias por lá, mas um final de semana é suficiente para conhecer os principais pontos:

  • Downtown

Ficamos hospedados em Downtown, e logo que chegamos fomos dar uma volta pela área. Um lugar super bonito de passear é a orla do Lady Bird Lake, passando pela South Congress Bridge. No verão, a ponte é conhecida pelos morcegos, que costumam sair em bando pelo céu ao entardecer.

LakeEm Downtown, você também encontrará a 6th Street, conhecida pelos seus bares estilo country. De noite a área fica super animada, mas preferimos ir na Rainey Street, outra rua no mesmo estilo mas com bares um pouco melhores e várias food trucks espalhados – esses, aliás, são bem populares na cidade. Paramos para comer e beber no Javelina e adoramos.

  • East Austin

Começamos o dia seguinte indo em direção à East Austin, para checar uma das street arts famosas de Austin, o painel Rhapsody, criado pelo artista John Yancee para celebrar a herança afro-americana do local (e o jazz).

Rhapsody

De lá, pegamos uma bike e fomos para o Capitol. Para quem curte andar de bicicleta, vale super a pena pegar um passe diário da BCycle (USD12) e com vários pontos espalhados pela cidade.

O Texas State Capitol, atual sede do governo do Texas, é um dos principais ícones da cidade é possível vê-lo de várias pontos. A entrada é gratuita, e é possível fazer um tour guiado também.

  • Soco (South Congress Avenue)

Pegamos a bicicleta novamente e cruzamos a ponte em direção ao Soco, sigla para South Congress Avenue, outra região da cidade.

Demos uma volta na rua principal, que tem varias lojinhas legais, e fomos tirar uma foto em outro cartão postal de Austin, o mural Greetings from Austin:

Paramos para comer por perto em um restaurante ao ar livre, chamado Perla’s:

E voltamos para East Austin, onde fechamos a noite em dois bares com música ao vivo, StayGold e WhiteHorse (esse segundo, bem country e tradicional!):

  • Hope Outdoor Gallery

No nosso último dia em Austin, fomos em uma galeria de grafite ao ar livre, a Hope Outdoor Gallery, outro ponto turístico da cidade:

Hope

Até a próxima!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: